58 truques para deixar o seu cabelo Fabuloso!!!

Grande parte dessas informações dadas aqui, foram ditas por profissionais qualificados na área da beleza.Espero que  aproveitem as dicas e arrasem!!!!

Lavagem:

1- Não lavar o cabelo com água super quente, isso danifica, enfraquece e faz com que o seu cabelo fique com frizz. O melhor é utilizar água fria ou morna.

2-O truque é lavar o cabelo bem devagar. Coloque pouca quantidade de xampu na palma da mão e passe no cabelo massageando com os dedos, em seguida enxague e repita a operação.

3-Para limpar bem o cabelo use xampu antí-resíduos, pois ele limpa completamente a raiz, mas cuidado, pessoas que têm químicas no cabelo como: tinturas e progressivas, deve evitar este tipo de produto, pois a química sai mais rápido.

4-Não se deve passa o condicionador na Raiz, somente 4 dedos abaixo dela até as pontas, pois o condicionador produz mais oleosidade, e como consequencia surge caspas.

5-Lave o cabelo antes de passar o sabonete no corpo, pois assim o condicionador fica mais tempo agindo e hidratando o fio.

6-retire bem o condicionador do cabelo durante a lavagem, pois lembre-se condicionador não é leave-in.

Pós-Lavagem:

7- Use sempre um bom leave-in e finalizador após a lavagem, pois estes produtos têm a função de reestabelecer os nutrientes dos fios.

8-Use pouco leave-in, pois eu excesso deixa o cabelo pesado e oleoso. Basta uma pequena quantidade( do tamanho de uma moeda); espalhe o produto nas mãos e passe nas madeixas.

9-Vai fazer escova? Então gata, não se esquecça de um bom produto termoativo, que protege seus fios do calor excesivo dos secadores e chapinhas, além de proporcionar brilho e macies aos fios.

10-Use produtos com silicone apenas nas pontas dos fios logo após o leave-in, para dar brilho ao cabelo.

11-Na hora de aplicar spray (para aquele penteado mara!!) não se esqueça de olhar no rótulo do produto o efeito que ele deixa nos fios, o spray de jato seco deixa o cabelo com ar mais natural, já o efeito molhado, um pouco mais oleoso.

12- Não abuse da pomada modeladora linda!!! Elas têm o objetivo de hidratar o cabelo(seja ele liso ou crespo), mas seseu cabelo for muito oleoso, evite este tipo de produto, pois ele vai ficar mais oleoso ainda! Se este for o seu caso use apenas um creme de modelar para penteados ou silicone para o frizz.

13-Para domar cachos e abaixar o volume, opte por um musse de fixação forte que mantêm o cabelo no lugar o dia todo.

14- Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

15-Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

Enrolar

16 -A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.

17 Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.

18 Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.

19 Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.

20 O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.

21 O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

DICA 2: Como ter o cabelo da Angelina

Além de bocão (e de um maridão), ela tem um cabelo comprido e lindo. Seus fios são bem lisos, mas podem ficar volumosos como na foto ao lado. Se você tem cabelo fino, use o truque: No cabelo molhado, passe uma bola grande de musse. Desembarace bem. Faça uma escova não muito lisa usando uma escova grande. Quando terminar, coloque bobes grandes em todo o cabelo. Solte depois de 20 minutos e passe spray de fixação forte.
Alisar

22 A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.

23 Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.

24 Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.

25 Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.

26 Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.

27 Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.
Penteado

28 Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

29 Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.

30 Para dar aquela bagunçada no liso, no estilo Kate Moss, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

31 Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.

32 Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.

33 Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.

34 Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.

35 Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.
Corte

36 O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

37 Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los.

38 O chanel continua em alta, inclusive para quem tem cachos. Mas esse corte na versão caracóis fica volumoso. A dica é passar musse e secar com o bico difusor, amassando os fios de baixo para cima.
DICA 3: Como ter o cabelo da Gisele

Cachos soltos na ponta e fios esvoaçantes. Quem não quer ter o cabelo da top? Para o efeito Gisele natural, veja a dica 31. E se você quiser o look hollywoodiano ao lado, veja o passo-a-passo: Divida o cabelo seco na lateral. Aplique 2 bolas grandes de musse nele. Faça babyliss em mechas de 3 dedos de largura, enrolando como se estivesse fazendo bobe. Prenda a mecha enrolada com um grampo. Espere 10 minutos e solte. Passe uma escova tipo raquete para formar as ondas. Finalize com spray fixador.
Franja

39 Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada.

40 A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral.

41 Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin.

42 Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente à sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias – no salão – para ficar reta
Coloração

43 Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.

44 Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.

45 Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

46 Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.

47 Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.

48 Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

49 Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo
Hidratação

50 Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

51 Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

52 Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.

53 Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.

54 Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.
Cuidados especiais

55 Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.

56 Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.

57 Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.

58 Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.
Quem deu as informações:
Saulo Fonseca, Beauty Stylist da Molinos & Trein, Evandro Ângelo, do Salão EV Equipe, Júnior Carvalho e Natália Alvez, do CKamura, e Marco Antônio Di Biaggi, do MG Hair Design, todos de São Paulo; Flávio Priscot, do Studio Flávio Priscot, do Rio de Janeiro; Nick Arrojo (especialista em cabelos cacheados) e James (colorista), do Salão Arrojo, de Nova York.

Fonte: Capricho

About these ads

23 Comentários (+adicionar seu?)

  1. jessica
    jun 02, 2010 @ 23:09:02

    E bom ultilizarr,
    hidratação caseiraa?

    Resposta

    • bete
      jul 11, 2010 @ 17:52:44

      o melhor mesmo eh a boa hidrataçao do salao pois um bom profissional vai analisar e ver o q seu cabelo realmente precisa.

      Resposta

  2. jessica matos
    jun 02, 2010 @ 23:12:59

    Isso e muito bom,
    adoreii 58 truques para deixar o seu cabelo fabulosso…
    dê receitas de hidratação caseira nos cabeloss.
    beijosssss

    Resposta

  3. Aline Nunes
    jun 05, 2010 @ 21:14:52

    sou da cor parda keria saber das cores ke beyoncé ja teve ñ sendo muito loiro
    ficaria bom em mim? estou com meus cabelos curtos e rebeldes..cacheados..
    ñ seim o ke fazer !! me da uma dica!!

    Resposta

  4. Keila
    jul 01, 2010 @ 17:22:15

    ah muito perfeitas essas dicas *O*

    Resposta

  5. Sarah Peixoto Cristaldo
    set 14, 2010 @ 02:43:43

    Olá, gostei muito das dicas.

    Resposta

  6. Taty Suelem
    nov 04, 2010 @ 17:32:42

    Ótimas informações, adorei! Agora terei mais cuidado com meus cabelos.

    Resposta

  7. Andrea
    nov 09, 2010 @ 22:26:03

    Olá,
    As informações são ótimas!!
    Tenho uma duvida:
    A cima vc diz que o shampu antí-resíduo deve ser evitado por quem fez progressiva pq o produto sai mais rápido, no meu caso não gostei do resultado, então se usar o shampu pelo menos uma vez por semana logo me livro da quimica???
    O antí-resíduo tb reseca o cabelo??
    Obrigada

    Resposta

    • legadofashion
      nov 16, 2010 @ 20:58:00

      Olá Andrea, desculpe me por não ter respondido seu comentário antes, mas vamos a sua dúvida.
      realmente o shampoo antí-resíduos não é indicado em hipotese alguma para cabelos que estejam com quimicas, como escova progressiva e/ou inteligente, pois sua química retira todo o resíduo do cabelo, incluse a progressiva que convenhamos dependo do cabelo não sai nada barato. o melhor produto para se utilizar nestes casos são os shampoos sem sal em sua fórmula, pois ajudam a manter o produto da progressiva por mais tempo nos cabelos.
      Entretanto, como voçê mesma disse que não gostou do resultado da progressiva em seu cabelo, voçê pode sim usar o shampoo antí-resíduo para lavar seus cabelos e retirar a progressiva, mas lembrando que para tirar toda a química do cabelo é impossivel, pois ele penetra na raiz e aí só deixando crescer mesmo, mas já vai tirar bastante(mas em lavagens contínuas) . Porém não se esqueça de hidratar bem os cabelos depois de usar este tipo de shampoo, pois resseca muito os fios, e não o use demasiadamente, pois prejudica a saúde dos fios.

      Espero ter ajudado Andrea, e obrigado por acessar o blog Legado Fashion, qualquer dúvida basta nos perguntar.
      Bjokssss by Nicky Looker!!!

      Resposta

  8. CahKnowles
    nov 16, 2011 @ 22:08:38

    Sou Morena E Deii Luzes Loiras no meu Cabelo Ficou Perfeitoo Combinou ainda mais Porq Tenho Olhos Verdes E destacou Batante

    Resposta

  9. Ramon
    nov 20, 2012 @ 18:11:56

    O que fazer pra retirar quimica de alisante do cabelo , pra ele voltar o que era antes

    Resposta

    • legadofashion
      nov 22, 2012 @ 14:14:14

      Os produtos p/ alisamento/relaxamento (guanidinas e tioglicolatos da vida) não “saem”, porque o que eles fazem é mudar a estrutura do fio de cabelo. Ou seja, a “química” sai quando a gente põe neutralizante, mas os efeitos dela permanecem e são irreversíveis. Se você usou algum tipo de alisante desse tipo, sinto informar, que a única solução é esperar o fio crescer de novo, pois onde foi aplicado o alisante não há como reverter o processo. Uma dica: Se quer alisar o cabelo faça progressiva(com um especialista da área é claro), pois ela sai com a lavagem aos poucos. Espero ter ajudado. :)

      Resposta

  10. joseane
    jan 06, 2013 @ 04:53:33

    Otimo site ,excelente

    Resposta

  11. dalva
    jan 28, 2013 @ 00:47:56

    Adooooorei

    Resposta

  12. Amanda Moretti
    fev 04, 2013 @ 02:20:55

    Ola, bom eu ja passei muita quimica mesmo no meu cabelo, como muita tintura, descolorante, e progressiva.E agora meu cabelo ta um lixo, so no bagaco e eu queria tirar toda a quimica dele, eu queria que ele voltasse a ser tipo virgem de novo sem nenhuma quimica tem como?
    Obrigada…

    Resposta

    • legadofashion
      abr 28, 2013 @ 00:38:22

      Olha Amanda, a única solução para este caso é deixar o cabelo crescer naturalmente, e não fazer mais nenhuma quimica. Mas também sabemos que fica estranho quando o cabelo virgem cresce e o restante dos fios ficam com quimica. Você vai ter de ter muita paciência e ir mantendo o look com uma boa escova, até você cortar o cabelo e ele ficar todo por igual. Espero ter ajudado. Bjos

      Resposta

  13. mariany fatina r marques
    mar 10, 2013 @ 02:46:44

    eu fiz progressiva e tenho que usar o shampoo sem sal,pois bem meu cabelo era seco tenho que usar shampoo p cabelos secos

    Resposta

  14. bruna
    mar 30, 2013 @ 22:31:42

    eu levanto 6:00 da manha para ir para a escola eu tenho 11 anos e nao sei arrumar meu cabelo pois ele e muito emrolado e se eu desenbaraço ele fica ororroso e nao da tempo de lavar oq eu faço por favor me ajudem quanto mais respostas melhor

    Resposta

  15. ashiuaha
    abr 15, 2013 @ 22:34:50

    otimo !

    Resposta

  16. Francine
    mai 12, 2013 @ 01:13:34

    OLá! Gostaria de saber. Eu fiz progressiva em meus cabelos, posso usar o difusor para deixa-los cacheados ou ondulados ?

    Resposta

  17. Luana Gomes
    jun 21, 2013 @ 22:57:19

    fiz progressiva ha um mes e minha raiz ta começando a enrolar,achei muito rapido.isso e normal?

    Resposta

  18. Daiana
    nov 23, 2013 @ 15:49:03

    shampo antí-resíduo tira luzes do cabelo??? eu tenho e queria usar, mas tenho medo delas saírem

    Resposta

  19. Heda
    abr 14, 2014 @ 20:46:44

    Bom a final os comentários são bons, mais eu acho algumas coisas asajerado de mais.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: